Nota sobre a designação temporária do juiz Marcos Scarlercio à 18ª VT Zona Sul


05/09/2022 - Redação
Diante dos pedidos de diversos veículos de mídia de informações sobre o juiz acusado de assédio sexual, moral e até de estupros, o Sintrajud publica a nota abaixo.

Nesta segunda-feira, 5 de setembro, a diretoria do Sintrajud voltou ao Fórum Ruy Barbosa para reafirmar que não será aceita leniência com as dezenas de denúncias de assédio sexual, moral e até estupro envolvendo o juiz Marcos Scalercio. O TRT-2 tem obrigação de se posicionar em defesa da proteção dos direitos das vítimas.

O juiz segue administrativamente vinculado à 70ª Vara do Trabalho de São Paulo, localizada no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, onde parte dos fatos denunciados se deram. No entanto, no último dia 02 de setembro (sexta-feira), foi designado pelo TRT-2 a servir na 18ª Vara Trabalhista da Zona Sul provisoriamente, entre os dias 5/9 e 16/9, em auxílio para realização de processo de execução judicial, conforme atesta a publicação do Tribunal disponível neste link: https://ww2.trt2.jus.br/fileadmin/convocacao/de02.09para05.09.pdf.

No Fórum da Zona Sul, existe a possibilidade de que o magistrado trabalhe apenas remotamente.

Nesta segunda-feira, 5, solicitamos ao TRT-2 informação oficial sobre o comparecimento do juiz no Fórum da Zona Sul, para exercício das funções, mas ainda não obtivemos esta confirmação.

A diretoria do Sintrajud questiona que, logo após as denúncias virem a público, o Tribunal tenha autorizado o magistrado a antecipar férias e, no dia em que deveria retornar às suas atividades, o tenha deslocado para outra Vara Trabalhista. O Sindicato cobra o afastamento administrativo formal do juiz do cargo até o término das investigações e as adequadas medidas de acolhimento das denúncias e responsabilização do acusado.

São Paulo, 05 de setembro de 2022

Sintrajud

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM