Nesta terça (5): live sobre violência contra a mulher será às 19h30

04/12/2023 - Giselle Pereira
Objetivo é fortalecer a formação das mulheres no combate a toda forma de opressão

Nesta terça-feira, 5 de dezembro, o Sintrajud realiza live “A luta das mulheres contra a violência na cidade e no campo”, às 19h30. A iniciativa faz parte dos “21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”.

Clique e assista pelo YouTube ou Facebook do Sintrajud

A atividade, que é uma realização do Coletivo de Mulheres do Sintrajud – Mara Helena dos Reis e da diretoria do Sindicato, terá a participação das lideranças da Frente Nacional de Lutas Diolinda Souza, do Luta Popular, Maura Lopes e Movimento Olga Benário, Vivian Mendes. Como mediadora do debate, Luciana Carneiro, coordenadora do Coletivo e da Federação Nacional (Fenajufe).

Movimentos

A Frente Nacional de Luta vem demandando junto aos governos, por meio de parlamentares e lideranças, medidas no sentido de proteger as mulheres em situação de risco ou violência sexual, além de oferecer formação.

Já o Luta Popular, uma das frentes de atuação da CSP-Conlutas – Central na qual o Sintrajud integra -, que apoia a luta por moradia no país, promove a discussão e ações que subsidiem a intervenção da Central no âmbito da luta das mulheres, visando contribuir com o processo de organização.

Outro que tem fortalecido a luta contra a violência é o Movimento Olga Benário, que realiza ocupações de mulheres no Brasil para denunciar os altos índices de violência, protagonizando ações de enfrentamento.

“21 dias de ativismo”

Os “21 dias de ativismo”, faz parte das ações de formação do Coletivo de Mulheres do Sintrajud – Mara Helena dos Reis, que realiza debates e outras ações, como seminários e rodas de leitura. O objetivo é fortalecer a formação das mulheres no combate a toda forma de opressão na sociedade.

Participe!