Moção de apoio às vereadoras Iza Lourença e Cida Falabella (PSOL/BH)

04/09/2023 - Redação
Em virtude das ameaças sofridas pelas parlamentares, a diretoria do Sindicato se manifesta em solidariedade a elas e em repúdio a ataques misóginos.

O Sindicato dos(as) Trabalhadores(as) do Judiciário Federal no Estado de São Paulo – Sintrajud/SP vem expressar a sua solidariedade às Vereadoras do PSOL de Belo Horizonte, Iza Lourença e Cida Falabella, que estão sofrendo violência política de gênero e ameaças de morte. As vereadoras receberam mensagens de ódio enviadas aos seus e-mails institucionais na Câmara Municipal de BH, sendo as primeiros fazendo referência a “estupros corretivos” como forma de “curar o homossexualismo (sic)”, já as últimas mensagens explicitavam  ameaças de morte às duas vereadoras e a seus familiares.
O SINTRAJUD/SP reitera a defesa incondicional dos direitos da mulher, bem como a necessária promoção da igualdade de gênero. Somos combatentes contra toda forma de violência de gênero e intolerância política.
Nesse sentido, nos colocamos ao lado das companheiras vereadoras na luta em defesa das mesmas, quanto de qualquer mulher que sofra violência misógina, preconceito ou intolerância de pessoas ou grupos conservadores e/ou neofascistas.

São Paulo, 04 de setembro de 2023.

Diretoria Executiva do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo.