Luta por recomposição salarial será tema de nova live nesta quarta, 10, às 19h30

10/08/2022 - Shuellen Peixoto
Diretores do Sindicato vão explicar desdobramentos da decisão do STF e próximos passos da mobilização da categoria; transmissão acontece às 19h30 no Facebook e Youtube.

Foi aprovado na sessão administrativa virtual do Supremo Tribunal Federal nesta quarta-feira, 10, a proposta da cúpula do Judiciário referente ao reajuste de 18%, parcelados a partir de janeiro de 2023, para magistrados e servidores. Para conversar sobre os impactos concretos para servidoras e servidores, passos da tramitação da proposta e a mobilização da categoria para garantir o a reposição salarial, será realizada uma live nesta quarta-feira, 10 de agosto, com a presença dos diretores Antonio Melquiades “Melqui”, Fabiano dos Santos e Luciana Carneiro (os dois últimos também dirigentes da Fenajufe).

Nesta terça-feira, 9 de agosto, o Sintrajud realizou também uma live emergencial sobre o tema para conversar com a categoria e tirar algumas dúvidas, o objetivo da transmissão desta quarta é aprofundar na pauta e trazer os elementos atualizados a partir do resultado da sessão virtual.

Para diretoria do Sindicato, apesar de não atender ao percentual reivindicado pelos servidores, a proposta representa um avanço e só foi garantida graças à mobilização da categoria ao longo deste ano.  Por isso, ainda na avaliação da direção, é necessário manter a mobilização para garantir que o projeto seja aprovado no Congresso Nacional.

Durante a transmissão, os servidores e servidoras poderão enviar dúvidas e questionamentos que serão esclarecidos ao vivo pelos dirigentes. A live acontece às 19h30, com transmissão no Facebook e Youtube do Sindicato, e aqui pelo site.