Link de acesso para a assembleia


11/07/2020 - Luciana Araujo
Atividade terá início às 13h, por meio da plataforma telepresencial Zoom; saiba aqui todos os detalhes para participar.

A partir das 13 horas, informe novamente seu CPF aqui para receber o link da assembleia.

Caso tenha dificuldade para ingressar no link acima, clique aqui.

Informamos a todos que a votação não começou. Todos receberão a senha antes do início da votação. Há uma instabilidade por excesso de acessos na plataforma. Estamos solucionando o acesso dessas pessoas para que ninguém seja prejudicado.

Em virtude de problemas com a plataforma Zoom no início do credenciamento, o mesmo foi prorrogado até as 13h30. Mas a assembleia que elegerá a comissão eleitoral que vai conduzir o processo 100% digital do Sintrajud neste ano continua convocada para as 13 horas, em primeira convocação. Apresente-se à sala da atividade com antecedência, conheça as candidaturas e participe da decisão sobre os rumos do seu Sindicato.

Todo o processo telepresencial acontecerá pelo aplicativo Zoom, que você pode baixar clicando abaixo:
– para celular iPhone
– para celular Android
– para computadores

Orientamos que baixe o aplicativo com antecedência, se ainda não o tiver instalado em seu aparelho, para não atrasar sua entrada na assembleia. Caso encontre qualquer dificuldade, pode entrar em contato com o Sindicato pelo WhatsApp (11) 99128-5217 (basta clicar aqui).

Participar da assembleia também é super fácil! Veja abaixo:

1) A partir das 13 horas você deverá retornar ao site do Sindicato e informar novamente seu CPF aquiaqui para receber o link da assembleia;

2) Após ingressar na assembleia, caso tenha se credenciado pela manhã, você receberá a senha de votações. Se não tiver se credenciado no horário estabelecido no edital divulgado em 18 de junho, poderá acompanhar a assembleia. A senha será enviada ao e-mail ou número de telefone para recebimento de mensagem SMS que você indicar.

3) Apresentadas as candidaturas e encerrado o debate, será iniciado o regime de votação, que terá duração de até 60 minutos contados a partir de seu anúncio/início;

3.1) Com sua senha de votação – enviada após ingresso na assembleia e mediante o cadastramento realizado pela manhã – você poderá votar em até 3 (três) candidatos a integrar a comissão eleitoral.

4) Após a proclamação dos eleitos à comissão, será aberto novo processo de votação de até 60 minutos para aferir quem dos três eleitos presidirá a comissão. Para esta votação você usará a mesma senha recebida após ingressar na assembleia.

Encerradas as votações, a comissão eleitoral eleita conduzirá o processo das Eleições Sintrajud 2020: 100% digitais, de acordo com o estatuto do Sintrajud e o regulamento do processo eleitoral para composição da diretoria executiva e do conselho fiscal. Serão observadas ainda, no que couber, a Lei 14.010/2020 e os termos das decisões judiciais proferidas nos autos do processo nº 1000559-83.2020.5.02.0057, que tramita na 57ª Vara do Trabalho de São Paulo.

As chapas inscritas para disputar a eleição indicarão na assembleia seu representante para os trabalhos da comissão eleitoral, mas a homologação do conjunto dos inscritos e da própria chapa, bem como das candidaturas ao conselho fiscal, estará condicionada a decisão da comissão eleitoral eleita.

E quais são as funções da comissão eleitoral?

Conforme o Art. 50º do estatuto da entidade, a comissão eleitoral julga as impugnações de candidaturas, com base nas disposições estabelecidas neste Estatuto; organiza, coordena e fiscaliza todo o processo eleitoral; convida representante das entidades às quais o Sindicato é filiado (Fenajufe e CSP-Conlutas) a acompanhar o processo na condição de observadores; coleta os votos dos associados em dia e hora pré-determinados.

Neste ano, a votação acontecerá nos dias 12 e 13 de agosto, das 9h às 19h, conforme previsto no edital de convocação das eleições.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM