Inscrições para o curso ‘O que é feminismo’ vão até sexta-feira


20/04/2021 - Luciana Araujo
Atividade acontece no próximo sábado (24 de abril), das 14h às 17h, via plataforma Zoom, com a juíza do Trabalho Patrícia Maeda; faça sua inscrição neste post.

Dando sequência ao projeto de formação iniciado no ano passado, o Coletivo de Mulheres do Sintrajud – Mara Helena dos Reis realiza no próximo sábado (24 de abril) o curso ‘Introdução ao feminismo’. A atividade contará com a juíza do Trabalho no TRT-15 Patrícia Maeda, que integra a Comissão Anamatra Mulheres, da Associação Nacional dos Magistrados Trabalhistas, como palestrante, e acontece das 14h às 17h, via plataforma Zoom.

Clique aqui para se inscrever e participar

O evento é voltado para as servidoras, estagiárias, trabalhadoras terceirizadas e funcionárias do Sindicato, e terá como bibliografia de apoio o livro ‘O que é feminismo?’, escrito pela socióloga Jacqueline Pitanguy e a historiadora Branca Moreira Alves. A publicação é da Editora Brasiliense.

Também estão na agenda atividades formativas sobre a perspectiva do feminismo classista — que destaca que as mulheres das elites econômicas que se beneficiam da exploração das mulheres trabalhadoras — e do feminismo negro, que aponta a necessidade de reconhecer que o racismo se impõe como sistema discriminatório fundamental em sociedades como a brasileira, alijando a parcela negra da população do acesso a direitos e tornando desigual a vivência de ser mulher.

Confira e participe das atividades no próximo período.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Generic selectors
Apenas termos exatos
Buscar nos títulos
Buscar nos conteúdos
Buscar em Publicações
Buscar nas páginas