Greve geral terá coleta de assinaturas para auditoria da dívida pública

26/03/2017 - helio batista

Os servidores do Judiciário Federal vão aproveitar a greve geral para colher assinaturas em apoio à Auditoria Cidadã da Dívida Pública, conforme aprovaram os servidores que participam, neste domingo (26), da Plenária Final do 8º Congresso do Sintrajud.

A realização de uma auditoria na dívida já é objeto de requerimento do deputado federal Ivan Valente (Psol-SP).

De acordo com a proposta aprovada, somente a auditoria poderá provar a tese de que existe superávit na seguridade social (previdência, saúde e assistência social) e de que os recursos são utilizados para pagamento da dívida pública.

O governo Temer (PMDB), por sua vez, alega que há déficit na Previdência e que por isso é necessário reformá-la.

Mais cedo, os servidores que participam do 8º Congresso aprovaram um chamado à greve geral contra a terceirização e  as reformas da Previdência e trabalhista.