Congresso do Sintrajud aprova chamado à greve geral contra ataques de Temer

26/03/2017 - Shuellen Peixoto

Por unanimidade, os servidores do Judiciário Federal presentes no 8º Congresso do Sintrajud aprovaram na manhã deste domingo, 26, o chamado à greve geral contra a terceirização e  as reformas da Previdência e trabalhista.

A construção da greve geral permeou as discussões ao longo dos quatro dias de congresso. Os servidores concordaram que, diante dos ataques brutais do governo Temer e do Congresso Nacional aos direitos dos trabalhadores, apenas a construção de uma greve que pare o país e leve milhões de trabalhadores para protestar nas ruas tornará possível barrar estes ataques.

Na opinião dos servidores, as grandes manifestações e paralisações dos dias 8 e 15 de março demonstraram que os trabalhadores têm grande disposição de luta. O dia 15 foi o maior dia nacional de paralisação dos últimos anos. Foram milhões nas ruas contra as Reformas da Previdência e trabalhista, expressando também enorme indignação com o governo Temer e a corrupção generalizada dos últimos governos.

Por isso, os trabalhadores do Judiciário também aprovaram a cobrança de que as centrais sindicais atuem de fato na construção da greve geral e de um dia unificado de lutas, paralisações e greves.

“A CSP-Conlutas tem atuado na defesa da construção de uma greve geral que una trabalhadores de todo o país; infelizmente a CUT e a Força Sindical tem objetivos diferentes, por isso é preciso que fiquemos alertas, não aceitaremos manobras e negociações, não aceitaremos ataques, temos que seguir nos esforços para que  realmente seja marcada a data da greve geral, este é um esforço da nossa central”, afirmou Ana Luiza Figueiredo, diretora de base e servidora aposentada do TRF-3.

Os trabalhadores do Judiciário Federal de São Paulo deverão participar do ato unificado chamado para o dia 31 de março, dia nacional de mobilização contra a reforma da previdência e em defesa dos direitos.

Na tarde deste domingo, 26, os servidores vão debater o plano de lutas para ser votado na assembleia geral extraordinária que acontece a partir das 15h, no Hotel Terras Altas, em Itapecerica da Serra.