Diretoria do Sintrajud colheu demandas dos servidores na Baixada Santista

09/09/2022 - Shuellen Peixoto
Dirigentes estiveram nos fóruns trabalhistas da Praia Grande e Santos, e na JF em São Vicente e conversaram com a categoria sobre pautas gerais e específicas de cada local de trabalho.

JT/Santos (Arquivo Sintrajud)

Entre os dias 23 e 25 de agosto, os diretores do Sindicato Anna Karenina e Fabiano dos Santos, estiveram na Baixada Santista e visitaram fóruns e varas trabalhistas na região. O objetivo foi aproximar ainda mais o Sintrajud dos trabalhadores do Judiciário em uma das regiões do Estado que historicamente tem grande peso na construção das atividades e mobilizações da categoria.

Os dirigentes estiveram no Fórum da Justiça Federal em São Vicente, e nos da Justiça Trabalhista na Praia Grande e em Santos, e conversaram sobre a atuação do Sindicato na campanha salarial, contra o assédio moral e sexual, além das pautas específicas de cada lugar.  “Fizemos reuniões com os colegas nos fóruns e na subseção, foi um momento importante para falarmos sobre nossa atuação e ouvir os problemas específicos de cada local de trabalho”, destacou Anna Karenina, diretora do Sintrajud.

Dentre os pontos mais conversados nas passagens, segundo a diretora, está a preocupação com a falta de reposição de cargos e a sobrecarga de trabalho.  Os colegas também questionaram problemas com a falta de acolhimento pelos setores de perícia na JF e no TRT-2. “As passagens foram momentos para que os servidores e servidoras pudessem nos falar seus incômodos, tirar dúvidas e para que a diretoria do Sindicato, tomando conhecimento, possa atuar”, afirmou Anna.

Nas visitas nos fóruns da Justiça Trabalhista, os servidores também expressaram preocupações em relação às reestruturações administrativas em curso nas varas e as possíveis mudanças no trabalho. A diretoria do Sintrajud vai acompanhar de perto todas as questões colocadas pelos colegas.

As visitas no interior, Grande São Paulo e Baixar continuarão a acontecer. As próximas, ainda na Baixada Santista, acontecem entre os dias 13 e 15 de setembro. Caso você queira que a diretoria visite seu local de trabalho, entre em contato com o Sindicato através do e-mail [email protected].

JF/São Vicente.

JT/Praia Grande.