Acesse o Boletim do Sintrajud que convoca para a assembleia deste sábado, 30/9

28/09/2023 - Luciana Araujo
Atividade acontece a partir das 14h30, no auditório do Sindicato, com sala virtual no Zoom para participação de colegas de todo o estado.

Já recebeu a edição especial do Boletim do Sintrajud? O material reforça o chamado à assembleia presencial que ocorre neste sábado, dia 30 de setembro, para preparar as lutas por salários, saúde e direitos no PJU e contra a ‘reforma administrativa’.

Acesse aqui o arquivo em PDF para download

A assembleia vai eleger um comando de mobilização com representantes dos locais de trabalho contra os ataques impostos ao funcionalismo e aos serviços públicos, como a ‘reforma’ administrativa (PEC 32) e o ‘novo’ arcabouço fiscal. Será organizada também a luta pela derrubada dos vetos impostos pelo governo Lula/Alckmin ao projeto de lei 2342/2022 —  que assegurava a não absorção dos quintos na recomposição salarial; a legalidade da acumulação da VPNI e da GAE dos oficiais de justiça; a transformação do adicional de qualificação por diploma (de ensino superior) dos técnicos em Vantagem Pessoal Nominalmente Identificada (VPNI); e a essencialidade dos cargos das carreiras do Judiciário, dispositivo que busca combater a extinção de cargos.

Clique aqui para participar virtualmente da assembleia

Além da mobilização pela antecipação da última parcela do reajuste conquistado com a Lei 14.523/2023 e para reverter a paralisia das administrações frente à alta dos preços dos planos de saúde no Judiciário Federal. A reestruturação produtiva no PJU, consubstanciada em projetos como as Centrais de Processamento Eletrônico (CPEs) e ‘Justiça 4.0’, também será tema de discussão na assembleia.