Ação em Congonhas 2ª e 3ª: pressionar os deputados a votar contra a PEC 287

02/02/2018 - Luciana Araujo

Nestes dias 5 e 6 de fevereiro a direção do Sintrajud retoma a pressão sobre os deputados federais para que se posicionem contra a reforma da Previdência. Como no final do ano passado, parlamentares que se dirigem a Brasília utilizando o aeroporto de Congonhas serão abordados e receberão manifestação do Sindicato explicitando os motivos pelos quais a categoria rejeita as mudanças previstas na PEC 287-A para as regras de aposentadoria. Os deputados também serão instados a firmar compromisso de voto contrário à Proposta de Emenda Constitucional, sob o risco de não se reelegerem.

No dia 5 pode ser iniciado em plenário o debate do novo relatório da reforma. O governo ainda tenta concluir a votação na Câmara dos Deputados até 19 de fevereiro, quando será realizado um Dia Nacional de Paralisações.

Os servidores estão convidados a participar das atividades. E a direção do Sindicato ressalta que quanto mais gente no saguão do aeroporto, maior compreensão do patamar de indignação da categoria os deputados vão ter. Na segunda-feira (5 de janeiro), a atividade acontecerá das 16 às 20 horas. E na terça-feira, 6, das 6h30 às 10 horas.

Conforme manifesta nova ‘Carta aos deputados’ disponibilizada hoje – data de abertura do Ano Legislativo – na página do Sindicato, os trabalhadores do Judiciário Federal esperam contar com o apoio de cada parlamentar eleito pelo Estado de São Paulo “para rejeitar qualquer proposta de retirada de direitos dos trabalhadores, sob o risco de arcar pesadamente com o ônus de uma posição sabidamente equivocada de apoio a uma reforma prejudicial à população, e que esta decisão pese sobre as possibilidades de renovação de seu mandato”. Como diz o lema da luta contra a reforma, #SeVotarNãoVolta!

5 de fevereiro (segunda-feira), 16 às 20 horas
6 de fevereiro (terça-feira), 6h30 às 10 horas
Saguão de embarque do aeroporto de Congonhas