Ação em Congonhas 2ª e 3ª: pressionar os deputados a votar contra a PEC 287


02/02/2018 - Luciana Araujo

Nestes dias 5 e 6 de fevereiro a direção do Sintrajud retoma a pressão sobre os deputados federais para que se posicionem contra a reforma da Previdência. Como no final do ano passado, parlamentares que se dirigem a Brasília utilizando o aeroporto de Congonhas serão abordados e receberão manifestação do Sindicato explicitando os motivos pelos quais a categoria rejeita as mudanças previstas na PEC 287-A para as regras de aposentadoria. Os deputados também serão instados a firmar compromisso de voto contrário à Proposta de Emenda Constitucional, sob o risco de não se reelegerem.

No dia 5 pode ser iniciado em plenário o debate do novo relatório da reforma. O governo ainda tenta concluir a votação na Câmara dos Deputados até 19 de fevereiro, quando será realizado um Dia Nacional de Paralisações.

Os servidores estão convidados a participar das atividades. E a direção do Sindicato ressalta que quanto mais gente no saguão do aeroporto, maior compreensão do patamar de indignação da categoria os deputados vão ter. Na segunda-feira (5 de janeiro), a atividade acontecerá das 16 às 20 horas. E na terça-feira, 6, das 6h30 às 10 horas.

Conforme manifesta nova ‘Carta aos deputados’ disponibilizada hoje – data de abertura do Ano Legislativo – na página do Sindicato, os trabalhadores do Judiciário Federal esperam contar com o apoio de cada parlamentar eleito pelo Estado de São Paulo “para rejeitar qualquer proposta de retirada de direitos dos trabalhadores, sob o risco de arcar pesadamente com o ônus de uma posição sabidamente equivocada de apoio a uma reforma prejudicial à população, e que esta decisão pese sobre as possibilidades de renovação de seu mandato”. Como diz o lema da luta contra a reforma, #SeVotarNãoVolta!

Serviço
5 de fevereiro (segunda-feira), 16 às 20 horas
6 de fevereiro (terça-feira), 6h30 às 10 horas
Saguão de embarque do aeroporto de Congonhas

 

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Generic selectors
Apenas termos exatos
Buscar nos títulos
Buscar nos conteúdos
Buscar em Publicações
Buscar nas páginas