Marielle Franco, Presente!


15/03/2018 - Shuellen Peixoto

É com extrema tristeza e revolta que recebemos a notícia do assassinato da vereadora do PSOL Marielle Franco, na noite desta quarta-feira, 14.

Mulher negra, Marielle se destacou como militante assídua pelos direitos humanos, contra a violência promovida pelo Estado que atinge a população jovem, negra e periférica do Rio de Janeiro.

Ontem Marielle Franco foi executada com nove tiros, como uma tentativa de nos calar. Um dos tiros endereçado a ela também matou o trabalhador que a acompanhava,  Anderson Pedro Gomes.

Há duas semanas, Marielle assumiu a relatoria da Comissão da Câmara de Vereadores do Rio criada para acompanhar a atuação das tropas armadas na intervenção federal no Rio de Janeiro. Aliás, no último sábado, ela denunciou nas redes sociais e na Câmara dos Vereadores a truculência dos policiais do 41º Batalhão da Polícia Militar na favela de Acari, localizado na zona norte do estado.

O recado que tentam nos dar é que o lugar da mulher negra não é na política, lutando por justiça e pela vida dos seus, mas resistiremos. Hoje somos muitas a reafirmar o direito mais banal que não nos tirarão: o direito à luta pela vida das mulheres.

Por isso prestarmos toda a nossa solidariedade aos seus familiares, amigas e amigos e militantes do PSOL.

Por isso nós do coletivo de mulheres do Sintrajud convocamos a todas e todos a participarem do ato em São Paulo, que ocorrerá hoje às 17h no vão livre do MASP e em Santos, às 18h, na Estação da Cidadania, em solidariedade à Marielle Franco e a seus familiares, em protesto contra a sua morte e na luta contra o assassinato das mulheres e do povo que luta.

MARIELLE FRANCO,PRESENTE!

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM