Advogado contesta argumentos da Reforma da Previdência em palestra aos aposentados


06/10/2017 - Shuellen Peixoto

O Núcleo de Aposentados do Sintrajud (NAS), que se reúne todas as quartas-feiras na sede do Sindicato, teve uma reunião especial na última quarta, 4. O advogado César Lignelli, do Departamento Jurídico, explicou aos aposentados e pensionistas o impacto da reforma da Previdência que o governo Temer (PMDB) quer aprovar no Congresso.

César contestou os argumentos usados pelo governo para justificar a reforma, mostrando que a Previdência faz parte do sistema de Seguridade Social, mantido por recursos de impostos e contribuições cuja destinação está prevista na Constituição.

Considerando todo o sistema, há superávit no sistema, e a reforma tem como única finalidade destinar mais recursos para o pagamento da dívida pública, disse o advogado. “Por uma série de requisitos exigidos na reforma, quem não se aposentou não vai conseguir se aposentar”, alertou.

“Se conseguirmos retomar o nível de mobilização que tivemos no primeiro semestre deste ano, vamos enterrar essa reforma”, declarou Ana Luíza Figueiredo, servidora aposentada do TRF-3 e diretora do Sintrajud.

 

Veja aqui a íntegra da palestra do advogado César Lignelli na reunião do NAS.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM