Vídeo: o advogado César Lignelli aborda os vários aspectos em disputa nos quintos

15/03/2024 - Helcio Duarte Filho
Assessoria jurídica participou da reunião realizada pelo Sintrajud com os oficiais de justiça.

Vídeo traz trecho da reunião promovida pelo Sintrajud com oficiais e oficialas de justiça para tratar do movimento pelo pagamento da VPNI+GAE.

O advogado César Lignelli fala sobre os vários aspectos jurídicos, e de certa forma também políticos, que envolvem o movimento pela manutenção do pagamento dos quintos – tema que poderá voltar à pauta do Conselho da Justiça Federal na sessão prevista para segunda-feira (18).

A reunião com os oficiais teve ainda a participação do advogado Rudi Cassel. Ambos integram as assessorias do Sintrajud e explicaram os efeitos da derrubada do veto 25 e das decisões do Tribunal de Contas da União (TCU) e do Conselho da Justiça Federal (CJF).

Também abordaram o passivo dos quintos, a ação coletiva do Sindicato, deram informes sobre outras ações ajuizadas pela entidade e responderam a dúvidas.

Este é o segundo vídeo com momento da reunião, ocorrida no dia 29 de fevereiro de 2024, em torno das exposições dos advogados sobre os temas tratados.

A servidora Lynira Sardinha e o servidor Marcos Trombeta, ambos dirigentes do Sintrajud, coordenaram o encontro, que teve ainda a participação de Luciana Carneiro, que integra a coordenação da federação nacional (Fenajufe) e acompanhou o início do julgamento do processo sobre os quintos em pauta no CJF.