TRT-2 suspende expediente presencial na Praia Grande após pressão do Sindicato

18/08/2022 - Shuellen Peixoto
A portaria, assinada pela vice-presidente administrativa do Tribunal, suspendeu atividades presenciais entre os dias 16 e 19 de agosto; Sintrajud defende que a suspensão seja mantida enquanto durarem as obras.

Após a pressão dos servidores e do Sindicato, a Administração do TRT-2 suspendeu o expediente e atividades presenciais no Fórum Trabalhista da Praia Grande. O prédio está passando por reforma, tornando impossível a manutenção das atividades presenciais no ambiente.

Os servidores e servidoras da JT Praia Grande procuraram o Sintrajud para denunciar a falta de condições de trabalho e riscos que a categoria estava exposta tendo que trabalhar presencialmente com barulho excessivo e poeira, por conta da reforma no prédio.

A suspensão do expediente presencial foi solicitada formalmente pela juíza diretora do Fórum e a diretoria do Sindicato atuou na pressão para que o pedido fosse atendido o mais rápido possível (veja aqui).

Para direção do Sintrajud, a defesa dos direitos e condições de trabalho dignas e adequadas é parte fundamental das lutas de um Sindicato. Desta forma, é inaceitável que servidores e servidoras tenham que realizar seus trabalhos em um ambiente que coloca em risco a saúde da categoria e impede a prestação de serviço adequada para os jurisdicionados. O Sintrajud seguirá acompanhando o caso e defende que o expediente presencial continue suspenso até o fim das obras no prédio.