TRF-3: Presidente do TRF-1 derruba liminar de respeito aos planos de teletrabalho homologados

02/09/2022 - Luciana Araujo
Sindicato buscará reversão da decisão do TRF-1 e garantia de segurança jurídica para servidores afetados.

Às 21 horas desta sexta-feira, 2 de setembro, o Sindicato tomou conhecimento que o presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargador José Amílcar Machado, atendeu ao pedido em ação de suspensão de liminar proposta pela Advocacia Geral da União, e derrubou a tutela de urgência obtida pelo Sintrajud em ação em defesa dos servidores com planos de trabalho homologados antes da Resolução PRES TRF-3 514/2022.

O Sindicato estranha uma decisão com esse caráter excepcional e sob esse fundamento, visto que não haveria nenhum prejuízo ao serviço com a tutela, mas haverá às pessoas que tiveram a segurança jurídica violada.

O Sindicato voltará a defender a tutela obtida para assegurar a defesa da categoria e adotará todas as medidas cabíveis para reverter a decisão do TRF-1.