O setor jurídico do Sintrajud protocolou um requerimento administrativo para a Presidência do TRT-2 que seja determinado ao SGP que, antes das nomeações, cada candidato aprovado seja contatado pela Administração, para que seja aferido seu efetivo interesse na nomeação. O pedido tem o objetivo de agilizar o contato com os candidatos constantes na sequência da lista de aprovados e otimizar o processo de nomeação.
O tema foi tratado na reunião com o Presidente do Tribunal, desembargador Wilson Fernandes, que aconteceu na última sexta-feira, 7. Na oportunidade, o presidente firmou compromisso de nomear todos os cargos que estão vagos o mais rápido possível, pois também é interesse da administração preencher todos estes cargos, uma vez que, há déficit no quadro de servidores e o CSJT não disponibilizou nenhum cargo a mais para a 2ª região.
No requerimento, o Sintrajud ressaltou a preocupação de que sejam ocupados todos os cargos possíveis, pois o déficit no quadro de servidores sobrecarrega os colegas nas varas.