Para ampliar o debate sobre as pautas da categoria, a nova diretoria do Sintrajud vai realizar uma rodada de assembleias setoriais na Justiça do Trabalho. As primeiras setoriais acontecem no TRT/Unidade Administrativa (Millenium), nesta quarta-feira, 5, e no Fórum Trabalhista da Zona Sul, nesta quinta-feira, 6. O objetivo é discutir as pautas da categoria que serão levadas para as reuniões mensais do Sintrajud com a presidência do TRT.
No TRT/Unidade Administrativa (Millenium), os servidores vão debater a reforma administrativa discutida pela administração do TRT-2, e outros assuntos de interesse dos servidores daquele prédio. A assembleia será nesta quarta-feira, 5, às 13, no auditório do Millenium (térreo).
No Fórum Trabalhista da Zona Sul, a assembleia será nesta quinta-feira, 6, às 15h, na sala de Cursos 3 (2º andar). Os servidores vão debater a proposta de fim da descentralização das varas, que tem afligido os colegas que trabalham nos fóruns das Zonas Sul e Leste. Em nota, a administração do TRT-2 afirmou que a medida é discutida em função das restrições orçamentárias.
Em assembleia geral, no dia 24 de junho, os servidores aprovaram posição contrárias ao fim da descentralização do TRT. Segundo Vanderson Nunes, servidor da JT Zona Sul, a medida prejudica os servidores. “Inauguramos um novo fórum e agora já estamos adaptados, entendemos que servidores se mudaram para lá, adquiriram imóveis, mudaram filhos de escola e seria muito difícil mudar isso agora”, declarou.
Nesta terça-feira, 4, representantes do Sindicato estiveram no Fórum Trabalhista da Zona Leste para conversar com a categoria. Após a passagem nas varas, o diretor do Sintrajud Marcus Vergne reuniu-se com os servidores para discutir a regionalização dos fóruns. Além da regionalização, os servidores também falaram sobre as demandas e problemas enfrentados no Fórum.
A diretoria do Sintrajud convida todos os colegas para participar das assembleias setoriais. “Queremos estar mais presente no dia a dia da categoria, estabelecer um maior canal de diálogo e colher as demandas para mobilizar na defesa de melhores condições de trabalho”, afirmou Henrique Sales, servidor da JT e diretor do Sintrajud.
Setorial Unidade Administrativa (Millenium)
Quarta-feira, 5
13h
Auditório do Millenium (térreo)
Setorial Fórum Trabalhista da Zona Sul
Quinta-feira, 6
às 15h
Sala de Cursos 3 (2º andar)