Sintrajud encaminha possível solução para liberar IR dos Quintos


27/03/2017 - joebetho

O Departamento Jurídico do Sintrajud conseguiu encaminhar uma possível solução para liberar na Receita Federal a restituição do Imposto de Renda de quem recebeu o passivo dos Quintos e ficou preso na malha fina.

O Sindicato foi informado de que a agência da Caixa Econômica Federal localizada no 8º andar do TRF-3 havia conseguido liberar as restituições mediante o registro no Sistema Nacional de Tributos Federais (Sinat) dos dados de quem ficou na malha fina por causa dos Quintos.

Em contato com o gerente da agência, o Departamento Jurídico confirmou essa informação e acertou que apresentará ao banco uma lista com os dados dos servidores que continuam na malha fina, para que também sejam registrados no Sinat.

O Sindicato buscará a mesma solução para os servidores que receberam os valores nas agências da Caixa localizadas no térreo do TRF-3, no Fórum Pedro Lessa da JF, no Fórum de Execuções Fiscais  da JF e no Fórum Ruy Barbosa da JT.

Para elaborar a lista, o Departamento Jurídico pede que os servidores que ainda estão na malha fina e que receberam o passivo dos Quintos nessas agências informem seus nomes e CPFs no email [email protected], colocando como assunto “Restituição do IR”. O prazo para o envio dessas informações foi estendido para até 30 de abril.

Quem recebeu o passivo em outras agências deve procurar o gerente e solicitar a mesma providência, ou seja, o registro dos dados no Sinat.

 

(Texto atualizado em 11/04/2017, às 12h33.)

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM