Sintrajud chama OJAFs a responder à pesquisa sobre condições de trabalho

09/10/2023 - Giselle Pereira
Dados subsidiarão laudo técnico; Sintrajud defende direito do segmento a aposentadoria especial.

O Sindicato lançou recentemente pesquisa para coletar dados que fundamentarão laudo técnico descritivo das condições ambientais de trabalho dos oficiais de justiça do Judiciário Federal em São Paulo. O levantamento é fundamental para reforçar a atuação do Sintrajud na defesa do direito à aposentadoria especial para os oficiais e na atuação de cobrança às administrações de políticas voltadas à saúde e segurança desse segmento.

Responda à pesquisa aqui

É fundamental a ampla participação das oficialas e dos oficiais, inclusive de aposentados, sindicalizados e não-sindicalizados ou em estágio probatório. O questionário é composto por perguntas objetivas e discursivas e o preenchimento pode durar em torno de 30 minutos. A pesquisa é anônima e o sigilo é garantido.

Não serão divulgadas informações específicas de um ou outro questionário e as respostas serão analisadas no seu conjunto, isto é, no seu caráter estatístico e não no âmbito individual. O Sindicato pede, uma vez mais, que cada oficial de Justiça convide as/os colegas e ajude a entidade a divulgar o questionário  por meio do link que você tem acesso clicando aqui.

Outro ponto que a coleta de dados poderá contribuir é na reivindicação de que seja aplicada a ordem do Mandado de Injunção (MI 1309), para a conversão de tempo comum em especial, em conformidade com decisão obtida pela entidade (aposentadoria especial para os oficiais de justiça).

O Sintrajud reforça a importância da pesquisa, que tem por objetivo apurar tecnicamente sob quais condições, físicas e/ou psíquicas, os oficiais exercem suas atribuições e elaborar laudo descritivo das condições ambientais de trabalho.

Participe e fortaleça a luta por garantias sociais e condições de trabalho!