Sintrajud apoia ação por 37 medidas contra a crise e convida categoria a assinar


25/03/2020 - Shuellen Peixoto

A diretoria do Sintrajud convida todos os servidores e servidoras a participar do abaixo-assinado contra a Medida Provisória 927/2020, que possibilita o corte salarial no setor privado durante a pandemia, entre outros ataques. A petição eletrônica exige 37 medidas concretas para enfrentar a pandemia do coronavírus preservando direitos sociais e trabalhistas. A iniciativa tem a participação de diversas entidades como  a AAJ  (Associação Americana de Juristas), ABRAT (Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas), AJD (Associação Juízes para a Democracia) Fiocruz e  CSP-Conlutas, central sindical à qual o Sindicato é filiado.

Dentre as propostas estão: proibição da demissão entre trabalhadores do serviço público e privado, vedação à redução de salários e interrupção imediata da prestação de trabalho para atividades não relacionadas à preservação da vida (Assine aqui).

Além disso, o Sintrajud disponibilizou uma carta para ser enviada aos deputados e senadores exigindo também medidas efetivas que garantem a segurança da população e o salário dos trabalhadores, além da suspensão imediata  da tramitação de projetos que afetam os serviços e servidores públicos até o final da emergência sanitária.  Acesse aqui para enviar a mensagem aos deputados.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM