Servidores vão denunciar corte na rubrica de custeio dos tribunais


26/03/2017 - Shuellen Peixoto

Servidores do Judiciário Federal de São Paulo irão denunciar  o corte na rubrica de custeio para 2017 dos orçamentos dos tribunais e órgãos do PJU. A proposta foi aprovada durante a plenária final do 8º congresso do Sintrajud, que acontece neste domingo, 26.

Na opinião dos trabalhadores que participam do Congresso, o corte pode trazer sérias consequências nos locais de trabalho, como  com restrição de contratação de novos servidores, corte de estagiários e terceirizados, suspensão reformas, construção de novos fóruns, dentre outros. Consequentemente, o corte leva a precarização do serviço público.

Outro ponto destacado é que o orçamento do ano de 2016 foi usado como referência para o congelamento do orçamento durante os próximos 20 anos, em consequência da Emenda Constitucional 95/2016, aprovada ano passado, novos cortes poderão inviabilizar o funcionamento dos tribunais e piorar as condições de trabalho dos servidores.

No ano de 2016, o corte no orçamento já trouxe diversas consequências, o TRT-2, por exemplo, quase suspendeu o funcionamento no segundo semestre.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM