Servidores do TRT-2 têm setorial nesta sexta, 16

13/07/2021 - Shuellen Peixoto
Reunião acontece às 9h30, pela plataforma Zoom, e tem na pauta a retomada das atividades presenciais no tribunal, a reestruturação da JT, o novo regulamento do teletrabalho e o reajuste no plano de saúde.

O Sintrajud convida os servidores e as servidoras do TRT-2 para mais uma reunião setorial nesta sexta-feira, 13 de julho, às 9h30, via plataforma Zoom. A atividade será o momento de conversar sobre condições de trabalho e a retomada parcial das atividades presenciais a partir de 26 de julho, determinada pela Administração do TRT, por meio da Portaria GP nº 28/2021.

A diretoria do Sintrajud defende que nenhum colega seja exposto ao risco de infecção ao novo coronavírus enquanto não há controle da pandemia e nem imunização coletiva por meio da vacinação. A deliberação de greve sanitária, aprovada em assembleia geral continua válida e é um instrumento que pode ser usado pelos colegas para recusar o comparecimento no trabalho presencial.

A setorial também terá na pauta o debate sobre a reestruturação da Justiça Trabalhista e novo regulamento do teletrabalho. O reajuste do plano de saúde dos servidores e magistrado, anunciado pela presidência, também será debatido na reunião.

A direção do Sindicato reforça a importância da participação dos servidores de todo o Regional.

Assembleia geral

E no sábado, 17 de julho, a partir das 14 horas, acontece a assembleia geral dos servidores do Judiciário Federal em São Paulo. A categoria vai discutir a mobilização para garantir a proteção à saúde em meio à pandemia, as condições de trabalho e a luta contra a proposta de ‘reforma’ administrativa do governo Bolsonaro (PEC 32/2020). Na pauta também estão as propostas em discussão no Fórum Permanente de Gestão da Carreira dos Servidores do Poder Judiciário da União, incluindo o percentual do próximo reajuste salarial da categoria (veja aqui).