Servidores da Barra Funda discutem apoio a greve dos oficiais de Justiça em café da manhã


24/07/2017 - Shuellen Peixoto

Servidores do Fórum Trabalhista Ruy Barbosa participaram de um café da manhã na sexta-feira, 21. A atividade organizada pelo Sintrajud teve o objetivo de discutir a Reforma Administrativa e o apoio a greve dos oficiais de justiça contra a medida da Administração que pretende tirar oficiais de justiça da Central de Mandados e realocar em varas. A greve começou nesta segunda-feira, 24.

Durante o café da manhã, os servidores falaram sobre os problemas que a medida imposta pela Administração traz para o trabalho do Oficial de Justiça, que teria que ir para as varas, trabalhar em desvio de função. “Esta medida não resolve o problema das varas, não repõe servidores e ainda pode gerar distorções”, afirmou Tarcísio Ferreira, servidor do TRT e diretor do Sintrajud.

Neemias Freire, oficial de justiça do TRT, afirmou que a medida não leva em consideração o trabalho dos oficiais e ainda causará uma sobrecarga nas centrais. “Vários colegas já estão entrando com pedido de aposentadoria porque a medida causou grande insegurança entre os oficiais”, declarou. O oficial destacou que a greve está ganhando força entre o segmento.“A greve está tendo muita adesão e foi a maneira que encontramos de pressionar o Tribunal para negociar conosco”, ressaltou Neemias.

Os servidores também lembraram que a Reforma Administrativa e as medidas adotadas pela Administração sem diálogo com os servidores não são apenas ataques aos oficiais de justiça, tratam-se de uma política geral de desmonte do serviço público. “O Governo aplica uma política de desestruturação e desmonte do serviço público, é preciso que todos nós servidores da justiça trabalhista estejamos unidos, porque somos nós que fazemos esta justiça andar, por isso precisamos resistir a estes ataques”, afirmou Tauff Ganem, servidor do TRT e diretor do Sintrajud.

O próximo café da manhã já está marcado. Será na próxima sexta-feira, 28, às 10h, no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa. A discussão sobre as horas extras e banco de horas e a preparação para a próxima reunião mensal com o presidente do TRT serão alguns dos pontos de pauta do próximo café da manhã.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM