Servidores abordam isolamento social, garantia de direitos e salários em live às 17h30

30/03/2020 - Shuellen Peixoto

Para manter o diálogo e a proximidade com a categoria no período de pandemia do coronavírus, a diretoria do Sintrajud realiza mais uma transmissão ao vivo nesta segunda-feira, 30 de março, a partir das 17h30, na página do Facebook. Desta vez, a conversa virtual terá a participação do servidor do TRF-3 Antônio Melquíades “Melqui”, para trocar informações e discutir um pouco sobre o isolamento social em defesa da vida e a garantia de direitos à saúde e salários. A live terá também a participação dos diretores do Sindicato Fabiano dos Santos e Luciana Carneiro que, também vão prestar contas da ação sindical e sanar dúvidas dos servidores.

Desde que começou a crise sanitária, o Sintrajud adotou a realização das lives, buscando manter a categoria informada sobre as ações e ter um diálogo aberto. Esta será a sétima transmissão ao vivo do Sindicato, que tem mantido, pelo menos, duas por semana (acesse a página aqui).

Economia, salários e direitos

A próxima live acontece na quinta-feira, 2 de abril, e terá a participação do economista Washington Lima, assessor do Sintrajud. O debate, que também contará com a presença dos diretores do Sindicato Inês Leal e Tarcisio Ferreira, será sobre as alternativas para sair da crise sanitária, sem redução de salários e perda de empregos, discutindo modelo de Estado, suspensão do pagamento da dívida pública e extinção da Emenda Constitucional 95 e do mecanismo da Desvinculação de Receitas da União (DRU) – que retira 30% do orçamento da saúde todos os anos.

Participe, divulgue para os seus colegas e reserve um espaço no seu dia a dia para dialogar com o seu Sindicato e trocar experiências.