Servidoras do TRT-2 montam equipe feminina de futsal e abrem vagas no time de vôlei

31/01/2020 - Luciana Araujo

O sucesso feminino nas equipes esportivas do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região começa a fazer escola. Em menos de duas semanas de anúncios virtuais por WhatsApp e no site do Regional, 18 servidoras lotadas no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, na Sede ou atuando em teletrabalho se encontraram e vão iniciar na próxima semana treinos de futsal.

O objetivo primeiro é “socializar, integrar e nos divertirmos”, afirma Arianne Áddana Santiago, que deu o impulso inicial à busca por talentos do esporte na modalidade feminina (o Tribunal já tem uma equipe masculina que vem participando as Olimpíadas Nacionais da Justiça do Trabalho, mas as mulheres começam a se organizar neste ano). Mas a possibilidade de disputar um caneco nos jogos olímpicos da Justiça do Trabalho também não está descartada. “Ainda não existe a categoria de futsal feminino nas Olimpíadas, mas caso o nosso time dê certo podemos postular a criação e incentivar outros tribunais a montarem seus times”, respondeu Arianne à reportagem do Sindicato.

Servidora lotada na Secretaria de Assessoramento Jurídico aos Desembargadores, na sede do Tribunal, Arianne é boleira desde a infância. “Eu costumava jogar futsal na rua de casa, no interior, e na escola. Durante o ensino médio participei de competições e viajei com o time do colégio para jogos estaduais e nacionais. Mas após a entrada na faculdade e com os compromissos da vida adulta, deixei essa paixão de lado. Esse ano resolvi resgatar isso e fui em busca de um grupo de meninas. Encontrei o “Boleiras Futebol Feminino” e comecei a treinar. Daí veio a ideia de buscar um time no TRT, mas descobri que não havia. Incentivada pelos colegas, resolvi criar o grupo e divulgar”, conta.

Com quase dois times completos, as servidoras começarão os treinos semanais na próxima semana. Interessadas ainda podem se inscrever entrando em contato com Arianne pelo e-mail <[email protected]>.

Vôlei também tem “inscrições” abertas

As campeãs do vôlei.

Bicampeã das ONJT, a equipe de vôlei feminino do TRT-2 procura servidoras e magistradas interessadas em participar do time. O grupo foi criado em 2018 e venceu as duas competições nacionais das quais participou. Integrado por 12 servidoras, “a ideia é aumentar o número de jogadoras para viabilizar treinos regulares”, informa Camila Duarte, servidora da 73ª Vara Trabalhista de Guarulhos.

As interessadas podem entrar em contato com Camila pelo e-mail <[email protected]>. A equipe tem também uma página no Instagram: @volei_trtsp.

“Estamos tentando preparar uns projetos para os treinos acontecerem, tanto em parceria com o Sindicato, como com os convênios que o Tribunal tem, como nos Sescs, etc”, informa Camila. A diretoria do Sintrajud tem buscado atuar cada vez mais junto com os servidores e os sindicalizados, visando ampliar o incentivo às práticas esportivas, artísticas.