Servidora do TRT-2 é finalista do Troféu Mulher Imprensa


06/02/2020 - Luciana Araujo

Aline Castro (divulgação).

A jornalista Aline Castro, diretora de comunicação do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, é uma das finalistas do Troféu Mulher Imprensa neste ano. Mestra em comunicação institucional e especialista em gestão pública no Poder Judiciário, desde 2009 Aline é diretora de comunicação social no TRT-2.

Atualmente a servidora também ocupa a função de vice-presidente do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ) e coordenadora regional da Associação Brasileira de Comunicação Pública (ABCPública), além de ser curadora de conteúdo do Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação do Sistema de Justiça (Conbrascom). Profissional formada pela Universidade Metodista, onde também obteve o título de mestra, é servidora do Regional desde 2005, atuando na Secretaria de Comunicação do Tribunal desde 2007.

Ouvida pela reportagem do Sintrajud, Aline afirmou que “é uma alegria muito grande ser finalista de um prêmio tão importante, ao lado de mulheres incríveis do jornalismo brasileiro. E estar classificada na categoria comunicação pública é, para mim, ainda mais especial. Acredito muito no poder transformador da comunicação para criarmos uma sociedade mais democrática e consciente dos seus direitos. Esse reconhecimento me dá combustível para continuar realizando um trabalho centrado na valorização das pessoas e das instituições democráticas, em especial, da Justiça do Trabalho.”

O troféu

Em sua 14ª edição, o prêmio traz 18 categorias divididas em 10 áreas, nas quais concorrem 80 profissionais, oito reportagens especiais ou séries sobre violência contra as mulheres e 10 veículos. As finalistas foram selecionadas por profissionais do jornalismo e as vencedoras serão eleitas pelo voto popular.

O Troféu Mulher Imprensa é promovido anualmente pela Revista e Portal Imprensa e tem como objetivos reconhecer o trabalho jornalístico de profissionais de comunicação e fomentar o debate sobre os direitos da mulher.

A votação está aberta até as 23h59 do dia 2 de março e cada voto deve ser validado por meio de cadastro de e-mail do votante e confirmação via mensagem eletrônica. Só é aceito um voto por cadastro em cada categoria.

O anúncio das ganhadoras será feito pela revista até o final de março.

Acesse a página de votação clicando na imagem abaixo:

 

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM