Precatórios: Fenajufe alerta aos sindicatos sobre tentativa de golpe

28/04/2023 - Redação
Falsários estão usando nomes de advogados reconhecidos para entrar em contato com servidores com falsa promessa de pagamentos dos precatórios

A Fenajufe alerta os sindicatos filiados para se atentarem quanto a uma nova tentativa de golpe que está ganhando dimensão no meio sindical. Pessoas mal-intencionadas estão usando o nome de escritórios advocatícios de renome para contactar filiados e filiadas com a falsa promessa do pagamento dos precatórios.

Os escritórios “Cassel Ruzzarin Santos Rodrigues Advogados’, que atende os sindicatos Sisejufe/ RJ, Sindiquinze/SP, Sindjufe/MS, Sintrajud/SP, Sitraemg/MG entre outros , “Pita Advogados Associados”, “Fabrizio Costa Rizzon“, que atendem o Sintrajusc/SC e “Cezar Britto Advogados”que atende a Federação por meio da Assessoria Jurídica Nacional (AJN) tiveram os nomes utilizados pelos falsários.

Usando a mesma dinâmica, os golpistas entram em contato com os filiados e/ou associados por telefone ou via mensagens de aplicativo se passando por membro do grupo jurídico com a falsa informação de que os clientes irão receber valores de processos judiciais referente aos 13,23% .

Um número de celular fictício é repassado aos servidores e servidoras com a solicitação para que procurem os esccritórios mencionados para os encaminhamentos jurídicos de praxe. Ao retornar o contato, o filiado poderá ter dados pessoais e bancários expostos.

A Federação orienta aos sindicatos que alertem a base sobre essa tentativa de golpe, batizada de “golpe dos precatórios” e para que em caso de abordagem desse tipo ou parecida, o filiado contactado deve entrar em contato imediatamente com o jurídico do sindicato e /ou com a Delegacia de Crimes Cibernéticos da região.

*Matéria retirada do site da Fenajufe