Por que a greve geral ainda não foi convocada?

26/03/2017 - joebetho

Veja as respostas (a íntegra, em vídeo, será disponibilizada aqui):

Joaninha Oliveira
CSP Conlutas
A greve geral é importante, todas as intervenções feitas neste congresso apontam para uma necessidade da greve geral, as direções podem divergir, mas, neste momento, são chamados a responsabilidade de não apresentar nenhuma emenda de negociação, nenhum projeto substitutivo, não ir aceitar qualquer manobra que o governo Temer queira fazer. O debate contribuiu para sair daqui mais fortalecidos.

João Batista Gomes
CUT
Consideramos que o dia 15 de março significou uma virada na situação política do país, calculamos que cerca de 1,5 milhoes de trabalhadores se manifestaram e paralisaram suas atividades. Então acho que agora, de fato, há todas as condições para construir uma greve geral, e este é o intuito da CUT.

Mané Melato
Intersindical
Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora
A construção da greve geral passa por um processo de muita discussão com os trabalhadores, para mostrar para eles que é necessário parar a produção.  Se a gente não mobilizar agora vamos perder muito. Quero que as próximas gerações tenham mais direitos que esta, mas para isto a greve geral é necessária senão estaremos fadados a não se aposentar.

Matheus Lima
Intersindical – Central da Classe Trabalhadora
Algumas centrais não têm interesse de fazer a greve geral porque elas são base de apoio do governo Temer. Por outro lado, as centrais de esquerda, comprometidas com a pauta popular, ainda não conseguiram encontrar um bom termo para isso, mas tenho esperanças que agora para meados de abril a gente consiga superar as diferenças e fazer a necessária greve geral para combater essas medidas que retiram direitos.