Oficial de justiça aposentado da JF/Campinas é mais uma vítima da covid na categoria


19/08/2021 - Luciana Araujo
Diretoria do Sindicato manifesta pesar à família, colegas de trabalho e amigos.

Neste dia 18 de agosto faleceu o oficial de justiça aposentado da Justiça Federal Anézio Sanches Pinheiro (foto), vitimado pela covid-19 aos 72 anos de idade. As cerimônias de sepultamento aconteceram na manhã desta quinta-feira (19).

Formado pela Faculdade de Direito da USP, em 1978, Anézio integrava a Associação dos Antigos Alunos das Arcadas. Também se manteve filiado ao Sintrajud desde 1998.

Embora tivesse se vacinado, Anézio convivia com outras comorbidades e não resistiu à infecção. Solteiro e sem filhos, o servidor deixa duas irmãs, dois irmãos, quatro sobrinhas e dois sobrinhos, pelos quais “era apaixonado, sempre falava deles”, relata a colega de trabalho Claudia Vilapiano, servidora do mesmo fórum e dirigente do Sintrajud.

“Conheci seu Anézio, assim o chamávamos, em 1999, logo que cheguei em Campinas. Sempre solícito, educado e sorridente. Era uma pessoa de bem com a vida e com as pessoas. Tinha sempre um “causo” de oficial pra contar. Muitas aventuras vividas em seus anos de experiência. Nunca o encontrei desanimado ou sem inspiração pra sorrir e ajudar. Recebia os novos oficiais, fazia questão. Ensinava e dava dicas a todos”, lembra Cláudia.

Emocionada com a perda do amigo, Claudia falou à reportagem que não poderia deixar de homenageá-lo. “Ontem soube que ele foi contar seus causos no outro plano e tenho certeza que foi recebido como recebia aqui em Campinas, que está sorrindo e desvendando como intimar os anjos e cuidando de olhar por nós. Não poderia deixar de homenagear “seu” Anézio. Vá com Deus, meu amigo. A vida é breve. Qualquer hora a gente se encontra, e quando acontecer terei o tempo que for necessário pra ouvir uns “causos” de suas andanças por aí”, disse.

A diretoria do Sindicato e funcionários manifestam pesar e solidariedade à família, colegas e amigos, e registramos seu falecimento como forma de homenagem.

Anézio, presente!

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM