Oficiais de Justiça do TRT debatem próximos passos da mobilização em assembleia nesta quarta, 26


25/07/2017 - Shuellen Peixoto

Oficiais de Justiça do TRT-2 vão avaliar os próximos passos da luta contra o Ato GP/CR 05/2017, que pretende tirar oficiais de justiça das centrais de mandados e alocá-los nas varas, na assembleia que acontecerá nesta quarta-feira, 26, às 15h30, no TRT-Consolação.

A greve dos oficias está forte e tem adesão dos colegas da capital, grande São Paulo e Baixada Santista. O objetivo da greve é estabelecer um canal de negociação com a Administração, que baixou o ato unilateralmente e sem nenhuma discussão prévia com os servidores. O Sintrajud busca a confirmação de uma nova reunião para estabelecer um diálogo efetivo e negociar uma solução para a situação.

A orientação dos oficiais é que os colegas manifestem-se na intranet do Tribunal optando por permanecer na central de mandados. O prazo para manifestação, que foi prorrogado por uma semana, é até esta quarta-feira, 26. Na avaliação dos servidores, além de não resolver o déficit de pessoal nas varas e contrariar as normas em vigor, o ato traz uma série de problemas e distorções, como o esvaziamento das centrais e prejuízos à racionalidade e eficiência no cumprimento de mandados, a sobrecarga dos oficiais que permanecerem nas centrais, o risco pronunciado de desvio de função e de conflitos de atribuições entre colegas, a diferenciação entre servidores que exercem o mesmo cargo, a insegurança jurídica no recebimento da GAE e da IT, entre outros.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM