Núcleo de Aposentados e Pensionistas terá reunião presencial em Santos no dia 4 de abril

25/03/2024 - Giselle Pereira
Primeira atividade presencial do segmento neste ano acontecerá na subsede, em Santos; Sintrajud disponibilizará transporte saindo da sede, no Centro da capital.

A próxima reunião presencial do Núcleo de Aposentados e Pensionistas do Sintrajud (NAS) será realizada na Subsede, em Santos, no dia 4 de abril (quinta-feira), excepcionalmente às 14 horas. Para aqueles e aquelas de São Paulo que desejarem participar do encontro, o Sintrajud disponibilizará transporte saindo da sede, no Centro de São Paulom ao meio-dia. A saída de Santos para retorno à capital está prevista para 17h30.

Para quem preferir ir direto, a subsede da Baixada, na rua Barão de Paranapiacaba, 233, sala 1410, Encruzilhada – Santos.

Para participar da atividade do núcleo é necessário fazer inscrição até o dia 1º de abril, preenchendo o formulário aqui. Também será possível confirmar presença para o encontro e garantir a vaga no transporte por meio do telefone do Sindicato — (11) 3222-5833 —, junto à secretaria .

Pauta

Na reunião será feita a análise das propostas de emenda constitucional (PECs) 555/2006 e 06/2024 (apelidada no Congresso Nacional de ‘PEC Social’). Os dois textos tratam da taxação contra aposentados e pensionistas imposta na ‘reforma’ da Previdência do governo Lula (2003) e ampliada por Bolsonaro (2019). Também haverá discussão sobre o anteprojeto de reestruturação da carreira (PCS) encaminhado pela diretoria da Fenajufe ao Conselho Nacional de Justiça e ao Supremo Tribunal Federal. Ainda estará na pauta a luta por mais verbas para a assistência à saúde e para minorar os impactos dos custos dos planos contratados pelo TRT-2, TRF-3 e JFSP, além da demanda para que o TRE-SP contrate um plano para seus trabalhadores.

Outro ponto, é a assembleia geral do dia 10 de abril, às 19h30, que ocorrerá de forma virtual, pela plataforma Zoom e vai eleger a delegação à 24ª Plenária da Federação Nacional (Fenajufe), que acontecerá em Natal, capital do Rio Grande do Norte, entre os dias 23 e 26 de maio.

Reunião presencial do Núcleo de Aposentadas e Aposentados e Pensionistas (NAS)

Local: Subsede da Baixada, na rua Barão de Paranapiacaba, 233, sala 1410, Encruzilhada – Santos/SP.

Data: 4 de abril (quinta-feira)

Horário: 14h

Inscrição: de 25 de março a 1º de abril (clique aqui e preencha o formulário ou entre em contato com a secretaria: (11) 3222-5833)

Transporte de ida e volta mediante inscrição prévia