Núcleo de aposentados e pensionistas tem reunião virtual nesta quarta, 6

27/02/2024 - Giselle Pereira
Primeiro encontro do ano será às 15h, via Zoom. Participe!

A reunião do Núcleo de Aposentadas, Aposentados e Pensionistas do Sindicato desta quarta-feira, 6 de março, é a primeira do ciclo semanal de encontros de 2024.  A atividade é aberta à participação de servidores aposentados/as e pensionistas de todos os ramos do Poder Judiciário da União e ocorrerá via Zoom, às 15 horas. Em pauta, a luta em defesa da saúde, da carreira e a elaboração do calendário de ações para 2024.

Acesse aqui a sala virtual da reunião do Núcleo

Os ataques à saúde não deram trégua às servidoras e aos servidores. O auxílio-saúde dos colegas do TRT-2 teve redução do valor de repasse feito pelo Tribunal sem nenhum diálogo prévio com a categoria e a luta em curso tem nova paralisação nos dias 29 de fevereiro e 1º de março, com assembleia na sexta às 13 horas.

Entendendo que a situação é grave, a categoria vem deliberando por atos-greves desde a segunda quinzena de janeiro, que pressionam a presidente do Regional para que seja retomado o custeio de 84% do valor plano básico (praticado entre setembro e dezembro de 2023) e da isonomia na distribuição dos valores da rubrica Assistência Médica e Odontológica entre magistrados e servidores.

O Sindicato segue na luta pelo aumento do valor do auxílio-saúde para toda a categoria. Esses e outros pontos serão discutidos com os aposentados dos diferentes Tribunais nesta quarta, 6.

Na oportunidade, também irão discutir o planejamento, a mobilização pela antecipação da terceira parcela do reajuste do Judiciário,  pela revisão da carreira e a organização do calendário de atividades para este ano. Participe!