Metroviários fazem ato político em defesa da sede do Sindicato na sexta, 24

21/09/2021 - Redação
Governo Doria (PSDB) leiloou imóvel e ameaça despejar os trabalhadores, Sintrajud e outras entidades apoiam resistência

O Sindicato dos Metroviários de São Paulo realiza na próxima sexta-feira, 24 de setembro, a partir das 18 horas, um ato político em defesa de sua sede, que foi leiloada pelo governo Dória (PSDB) em maio.

Desde que foi comunicada do despejo, a entidade vem recebendo o apoio de outras organizações, como o Sintrajud, além de parlamentares e movimentos sociais.

No ato da próxima sexta-feira, haverá também a participação de artistas metroviários e a realização de atividades para crianças. O ato político seguirá os protocolos de segurança sanitária da pandemia: uso de máscaras e de álcool gel e distanciamento social.

O Sintrajud convida os servidores do Judiciário Federal em São Paulo a fortalecerem essa luta em defesa de um patrimônio dos trabalhadores.

Localizada próximo à Radial Leste e ao Metrô Tatuapé, a sede do Sindicato dos Metroviários tem abrigado ao longo dos anos assembleias, reuniões e históricas atividades de mobilização dessa e de outras categorias, além de eventos esportivos, culturais e de lazer.