JF: Sintrajud pede mais prazo para discussão sobre o projeto da “Rede PJe”

O Sintrajud protocolou nesta quinta-feira, 22, requerimento na Diretoria do Foro da JF pedindo mais tempo para o debate e a abertura efetiva de diálogo com os servidores sobre a proposta de reorganização das subseções judiciárias no Estado, que inclui a “Rede PJe” (Rede de Processamento Judicial Eletrônico) e a redução do efetivo das varas (e-vara). O Sindicato também solicitou acesso à íntegra do processo que serviu de base ao projeto (processo SEI 0003030-47.2018.4.03.8001).

A Diretoria do Foro enviou e-mail aos servidores no final do expediente da última segunda-feira, 19, com a minuta da proposta e um convite para que servidores e magistrados apresentassem sugestões até esta quinta-feira. O prazo de menos de três dias cerceou o debate sobre o projeto, que tem sérias consequências sobre a organização do trabalho e a rotina dos servidores.

O e-mail foi acompanhado de um vídeo, no qual o juiz Diretor do Foro, Paulo Cezar Neves Junior, e a juíza vice-diretora, Luciana Ortiz Tavares Costa Zanoni, falam sobre a proposta.

Além de cercear o debate com um prazo tão exíguo, a Diretoria do Foro preferiu se dirigir diretamente aos servidores sem responder aos questionamentos que o Sintrajud vem fazendo desde novembro, quando o Sindicato solicitou audiência com o diretor do Foro para tratar do projeto intitulado “Secretaria Única”, entre outros assuntos

Até o momento, porém, o Sindicato não obteve resposta aos questionamentos sobre a reorganização da JF, nem recebeu o detalhamento da proposta por escrito. O Sintrajud esclarece que também não participou de nenhuma das formulações do novo modelo gerencial.

Fechar Menu

Generic selectors
Apenas termos exatos
Buscar nos títulos
Buscar nos conteúdos
Buscar em Publicações
Buscar nas páginas