JF: Sintrajud pede mais prazo para discussão sobre o projeto da “Rede PJe”

O Sintrajud protocolou nesta quinta-feira, 22, requerimento na Diretoria do Foro da JF pedindo mais tempo para o debate e a abertura efetiva de diálogo com os servidores sobre a proposta de reorganização das subseções judiciárias no Estado, que inclui a “Rede PJe” (Rede de Processamento Judicial Eletrônico) e a redução do efetivo das varas (e-vara). O Sindicato também solicitou acesso à íntegra do processo que serviu de base ao projeto (processo SEI 0003030-47.2018.4.03.8001).

A Diretoria do Foro enviou e-mail aos servidores no final do expediente da última segunda-feira, 19, com a minuta da proposta e um convite para que servidores e magistrados apresentassem sugestões até esta quinta-feira. O prazo de menos de três dias cerceou o debate sobre o projeto, que tem sérias consequências sobre a organização do trabalho e a rotina dos servidores.

O e-mail foi acompanhado de um vídeo, no qual o juiz Diretor do Foro, Paulo Cezar Neves Junior, e a juíza vice-diretora, Luciana Ortiz Tavares Costa Zanoni, falam sobre a proposta.

Além de cercear o debate com um prazo tão exíguo, a Diretoria do Foro preferiu se dirigir diretamente aos servidores sem responder aos questionamentos que o Sintrajud vem fazendo desde novembro, quando o Sindicato solicitou audiência com o diretor do Foro para tratar do projeto intitulado “Secretaria Única”, entre outros assuntos

Até o momento, porém, o Sindicato não obteve resposta aos questionamentos sobre a reorganização da JF, nem recebeu o detalhamento da proposta por escrito. O Sintrajud esclarece que também não participou de nenhuma das formulações do novo modelo gerencial.