Inscrições abertas para o Encontro Estadual de Aposentados e Pensionistas

Até o próximo dia 16, servidores aposentados sindicalizados ou pensionistas podem se inscrever para o Encontro Estadual de Aposentados e Pensionistas do Sintrajud. A atividade acontece entre os dias 24 a 26 de maio no Acquaville Hotel, em Avaré-SP.

O evento terá debates sobre aposentadoria, qualidade de vida e envelhecimento na sociedade atual, previdência e orçamento dos tribunais. Será um momento de formação e de troca de experiências, buscando fortalecer o segmento que ao longo destes anos tem travado batalhas históricas em defesa de direitos, salários dignos, manutenção e reparação de conquistas históricas.

As inscrições podem ser feitas por telefone com as funcionárias Juliana ou Luci – (11)3222-5833 – ou diretamente no Sindicato (Rua Antônio de Godói, 88, 16º andar, Centro, São Paulo/SP).  Será permitido a cada aposentado ou pensionista levar um acompanhante, mas as despesas com alimentação e hospedagem serão de responsabilidade do servidor.

ERRATA: Diferente do que foi publicado, o Encontro será aberto apenas a aposentados e pensionistas.

Confira a programação:

 

24/05 (quinta-feira)

8h30 – Saída do Sindicato ao local do evento

12h30 – Almoço

14h – Debate: “As tarefas e os desafios dos/as trabalhadores/as na luta contra a retirada dos direitos”

16h30 – Coffee-break

17h – Painel: Organização e funcionamento do Núcleo de Aposentados/as e Pensionistas do Sintrajud

19h -Jantar

 

25/05 (sexta-feira)

8h30 – City Tour

12h30 – Almoço

14h – Debate: “Cortes no orçamento dos tribunais, desmonte da Previdência e da Seguridade e seus reflexos nos rendimentos e proventos dos Aposentado/as e Pensionistas”

16h30 – Coffee-break

17h – Aprovação e encaminhamentos de propostas

19h30 – Jantar dançante

 

26/05 (sábado)

9h – Debate “Como envelhecer bem no Século XXI e como isso afeta a economia e o seu futuro”, com o jornalista Jorge Félix

11h – Encerramento com os encaminhamentos das propostas.

13h – Almoço

15h – Saída do ônibus para São Paulo