As ruas de várias cidades do país estarão novamente ocupadas no próximo sábado, 9 de abril, pela Campanha Nacional Fora Bolsonaro. “A luta para tirar Bolsonaro e Mourão segue sendo uma tarefa urgente e imediata em defesa da vida, dos empregos e direitos”, diz a CSP-Conlutas, central a que o Sintrajud é filiado e uma das organizadoras das manifestações.
O Sindicato também vai participar, levando a barraca da entidade à Praça da República, onde a concentração começa às 14h. Como sempre, o Sintrajud vai distribuir cartazes, adesivos, faixas e kits de higiene.
A mobilização deste sábado integra também a campanha salarial dos servidores federais, que lutam para romper o congelamento imposto pelo governo Bolsonaro e reivindicam reposição emergencial de 19,99%, além da abertura de negociações com o governo.
Outras categorias do funcionalismo já estão em greve ou fazem paralisações, como os servidores do Banco Central e os do INSS.
A escalada da inflação, a política econômica que concentra renda e pune a classe trabalhadora, o nível alarmante de desemprego e fome, além da corrupção generalizada impulsionam os protestos e atraem a indignação de vários setores da sociedade.
Além da manifestação na capital paulista, os atos pelo “Fora Bolsonaro e Mourão” vão agitar outras cidades. Nas capitais, atos já estão marcados no Rio, Brasília, Porto Alegre, Natal, Recife e Fortaleza.