Festa em Santos: reencontros e diversão para encerrar um ano difícil

16/12/2019 - Luciana Araujo

No aniversário de 23 anos da subsede do Sintrajud na Baixada Santista servidores de diversas regiões do estado participaram da festa de fim de ano realizada no último sábado (14 de dezembro). Colegas de Araçatuba, Caraguatatuba, Presidente Prudente, do ABC Paulista, da capital e das diversas cidades da Baixada compareceram à confraternização, animada pelo músico Edinho Ribeiro e banda.

A festa garantiu reencontros de colegas que já não se viam há tempos, a constituição de novas amizades e muita diversão na pista de dança. “É um momento de repor as energias”, lembrou o diretor do Sindicato e servidor do TRT-2 Fabiano dos Santos, que também integra a direção da Fenajufe, no início do sorteio de brindes.

O já tradicional sorteio, aliás, também contemplou colegas de várias regiões (veja abaixo).

Também dirigente do Sintrajud, a oficiala de justiça aposentada da JT/Cubatão Lynira Rodrigues Sardinha destacou que a festa, também é uma iniciativa que visa reafirmar a importância da participação da categoria no Sindicato. “É fundamental estarmos todos juntos”, frisou, lembrando que este foi um ano de muitos ataques, mas os servidores do Judiciário Federal estiveram também em mobilizações específicas, como em defesa dos quintos, e contra a retirada de direitos, como na luta contra a ‘reforma’ da Previdência promovida pelo governo Bolsonaro e o pacote de maldades cuja tramitação foi iniciada no início de novembro, com as propostas de emendas constitucionais 186, 187 e 188/2019.

Daniel Paulo de Souza, servidor da JF lotado no Fórum de Execuções Fiscais (de camisa xadrez), ganhou um kit de O Boticário;

Gilberto Clementino, colega da Justiça Federal em Araçatuba, ganhou um secador de cabelos;

Ismael da Silva de Souza, servidor lotado no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, ganhou um espremedor de frutas;

E José da Assunção de Moraes, lotado atualmente no cartório eleitoral de Santo André, levou para casa um cooler.