Fechamento de cartório eleitoral de Santa Rosa do Viterbo foi destaque em jornal


13/07/2017 - Shuellen Peixoto

Matéria publica no “O Jornalzão”

O possível fechamento do cartório eleitoral de Santa Rosa do Viterbo causou preocupação aos moradores da cidade e foi noticiado em um jornal de circulação local. Caso o TRE-SP feche o cartório da cidade, os eleitores terão de que dirigir-se a cidade de Tambaú.

Em entrevista para “O Jornalzão”, Vinicius dos Angeles Nascimento, servidor do cartório de Santa Rosa, destacou que a mudança trará prejuízo à população da cidade. “O transporte público para Tambaú não é frequente e o deslocamento será penoso para o eleitor local”, afirmou o servidor.

O possível fechamento do cartório eleitoral de Santa Rosa do Viterbo faz parte da aplicação da Resolução 23.520, que estabelece as diretrizes para a extinção e o remanejamento de zonas eleitorais no interior dos estados. P

Por isso, os servidores estão construindo a campanha #nenhumaZEamenos em todo o país.  Na reunião ampliada da Fenajufe, que aconteceu no último domingo, 8, foi aprovado um  calendário de lutas nos estados  e a indicação de realização do dia nacional de paralisação da Justiça Eleitoral, no dia 16 de agosto. Além disso, nos dias 19 e 20 de agosto acontece mais um encontro nacional dos servidores da justiça eleitoral.

Com parte da campanha, os servidores de Santa Rosa do Viterbo encaminharam a carta pedindo o apoio para campanha para Prefeitura, Câmara Municipal e OAB.

O Sintrajud enviou cartazes e adesivos da campanha para todos os cartórios eleitorais do estado. Para ter acesso aos materiais da campanha acesse aqui.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM