Espetáculo do grupo Erga Omnes terá temporada virtual a partir de quinta, 27

25/10/2022 - Shuellen Peixoto
A estreia do espetáculo “Tupi or not tupi” nesta quinta, 27 de outubro, às 19h30 será em homenagem ao dia do servidor público, e será transmitida pelo Facebook e YouTube do Sindicato.

O coletivo teatral do Sintrajud, grupo Erga Omnes, convida todos os servidores e servidoras para acompanhar a temporada virtual do espetáculo “Tupi or not tupi”, que será transmitido pelo Facebook e Youtube do Sindicato. As apresentações acontecerão a partir desta quinta-feira, 27 de outubro, e em todas as quintas de novembro (3, 10, 17 e 24 de novembro), sempre às 19h30.

A estreia será em homenagem ao Dia do Servidor Público, que é comemorado no dia 28 de outubro, e contará com uma saudação da diretoria do Sindicato.

O espetáculo “Tupi or not tupi”, dirigido por Jairo Maciel, é uma crítica a gestão do atual presidente Jair Bolsonaro. “A peça nasceu de uma discussão sobre a problemática de um governo que tem como bandeira impor a censura às artes, a ciência e a educação e pautado supremamente pelo fim da democracia, conquista essa ainda incipiente”, é o que o grupo afirma no release de divulgação do espetáculo.

O grupo de teatro Erga Omnes foi criado em 2008 e reúne servidores do Judiciário Federal e parceiros de luta, promovendo a revelação de talentos e a crítica social por meio da linguagem artística. Atuam no elenco dirigido por Jairo Maciel: Cláudia Cortez (servidora do TRF), Cláudia Vicente e Maria Cecília Pereira (aposentadas do TRE e representantes do segmento no Conselho de Base), Maria Helena Leal (aposentada do TRF), José Roberto Montes (oficial de justiça aposentado), Lucia Andrade e Tânia Proença.

A apresentação de 40 minutos será transmitida aqui pelo site e pelas páginas do Sindicato no Facebook e no YouTube.