Em nova ação em Congonhas e no JK, Sintrajud pressiona deputados contra reforma

19/02/2018 - Luciana Araujo

Em mais uma atividade de pressão contra a votação da Proposta de Emenda Constitucional 287-A, dirigentes do Sintrajud e servidores do Judiciário, e outras entidades sindicais, voltaram ao saguão de embarque do aeroporto de Congonhas na manhã de hoje. A delegação que embarcava à capital federal para participar das atividades contra a reforma da Previdência em Brasília realizou antes corpo a corpo junto a deputados. Em Brasília, no aeroporto Juscelino Kubitscheck, os servidores também marcaram posição contra a reforma no saguão.

O governo continua sinalizando querer submeter a reforma ao plenário da Câmara dos Deputados nesta semana, ainda que o país assista estarrecido à manobra para impor uma intervenção militar no segundo maior Estado da Federação embora os dados da segurança pública não confirmem a  suposta “explosão de violência” no carnaval usada pelo governo como justificativa. Mesmo diante das dificuldades do Planalto obter os 308 votos necessários para aprovar a PEC em dois turnos, e da intervenção militar que constitucionalmente impede alterações no texto da Carta Magna, a posição do Sindicato e da assembleia do último sábado é de não desmobilizar a luta para evitar manobras que possibilitem a votação da reforma.

Logo mais, às 16 horas, o Sindicato estará presente no ato unificado na Avenida Paulista.

Agitação realizada em Congonhas (crédito: Marcus Vergne)

Área de desembarque do aeroporto Juscelino Kubitscheck (arquivo Sintrajud)

Atualizada em 19/02 às 13h25.