Desembargador fala sobre o Direito do Trabalho na live desta quinta, 16

14/04/2020 - Luciana Araujo

Transmissão ao vivo terá início às 11 horas pelo Facebook, YouTube e site do Sindicato.

Nesta quinta-feira (16 de abril) o convidado especial para a transmissão ao vivo do Sindicato é o desembargador Jorge Luiz Souto Maior, do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região. A live tem início às 11 horas, com a participação dos dirigentes Fabiano dos Santos e Inês Leal de Castro.

Na décima segunda edição ao vivo desde que teve início a quarentena para isolamento social com o objetivo de conter a disseminação do novo coronavírus, o tema em debate será “Direito do Trabalho em tempos de pandemia e reformas neoliberais”. O objetivo é discutir como as medidas tomadas pelo governo Jair Bolsonaro e o Congresso Nacional neste período de emergência sanitária aprofundam o projeto de desmonte da Justiça do Trabalho com a retirada de direitos de forma inédita na história do país.

Professor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, coordenador do Grupo de Pesquisa Trabalho e Capital (GPTC) e membro da Rede Nacional de Grupos de Pesquisa em Direito do Trabalho e da Seguridade Social (RENAPEDTS), Souto Maior é conhecido garantista e defensor da Justiça do Trabalho como instrumento de preservação dos direitos sociais. Também é autor de um blog que leva seu nome, onde publica análises sobre as relações de trabalho no Brasil.

O bate-papo virtual é sempre transmitido pelas páginas do Sintrajud no Facebook, no YouTube e também pelo site. Os vídeos ficam disponíveis em todos os canais para consulta posterior, mas o momento da live é especial por ser um espaço para sanar dúvidas e trocar experiências e opiniões com os colegas.

Confira em nosso canal do YouTube todas as lives já realizadas desde o início da pandemia: