Sintrajud participa de ato em defesa do serviço público no dia 27

24/10/2017 - Shuellen Peixoto

Um ato em defesa do funcionalismo foi convocado pelas maiores centrais sindicais do país para a sexta-feira, 27, véspera do Dia do Servidor Público, diante do escritório da Presidência da República na Avenida Paulista. O ato começa às 16h.

O Sintrajud participará e também convoca a categoria à manifestação, que será um protesto contra os ataques do governo Temer aos servidores, o arrocho salarial de todas as categorias do serviço público, a falta de concursos e o avanço da privatização e da terceirização. O projeto que facilita a demissão de servidores (PLS 116/2017) também será rechaçado pelos trabalhadores.

Além da CSP-Conlutas, a manifestação foi convocada pelas centrais: CUT, Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST), Intersindical – Central da Classe Trabalhadora, Força Sindical e Pública.