Aulas de capoeira no Sindicato estão abertas à inscrição de novos alunos

14/10/2022 - Redação
Atividade retomou o formato presencial em junho e é gratuita para sindicalizados

(Fotos: Cláudio Cammarota)

As aulas semanais de capoeira angola do Sintrajud, ministradas pelo servidor do TRT Eduardo Galindo, estão sendo oferecidas no auditório do Sindicato e abertas à inscrição de novos alunos. A atividade começou a ser oferecida em julho de 2019 e durante o período de isolamento social imposto pela pandemia passou para o formato on line, por meio da plataforma Zoom. Desde junho as aulas presenciais foram retomadas, todas as quartas-feiras, das 19h30 às 21h.

Qualquer pessoa interessada pode fazer uma aula experimental. “Solicitamos apenas que avise até a véspera para passarmos algumas orientações iniciais sobre vestimentas, calçado e sobre a dinâmica das aulas”, diz Eduardo.

A atividade é gratuita para sindicalizados. Quem não é sindicalizado paga R$ 70 por aula ou R$ 200,00 a mensalidade. Caso pague a aula avulsa e queira continuar no resto do mês pode pagar apenas a diferença para completar o valor mensal.

O curso trabalha tanto a parte musical (toque de instrumentos e canto) como a parte física (movimentos).

Mais informações podem ser obtidas diretamente com Eduardo Galindo, que pratica a capoeira desde 2007 e já foi instrutor em Salvador, na Academia de João Pequeno de Pastinha – CECA-RV. (WhatsApp: +55 71 9973-7407).