CSP Conlutas Sintrajud Fenajufe
SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO
18/jan/2019

Ato unitário contra o fim da Justiça do Trabalho está mantido nesta segunda

Após tentativa do presidente da República de desmobilizar as iniciativas agendadas em vários estados, entidades reafirmam ato às 10 horas do dia 21 de janeiro, em frente ao Fórum Ruy Barbosa.

Da redação.

Nesta sexta-feira (18 de janeiro) o presidente Jair Bolsonaro entrou em contato por telefone com o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Brito Pereira, para tentar frear a mobilização em defesa da Justiça Trabalhista. O Tribunal Superior emitiu nota orientando os regionais a retirar o apoio institucional aos atos e alguns tribunais de imediato assumiram o posicionamento de se desvincular das iniciativas da sociedade civil, servidores, magistrados e advogados.

A coordenação do Movimento em Defesa da Justiça do Trabalho, integrada pelo Sintrajud, no entanto, decidiu manter o ato e publicou a nota abaixo.

Blog do Fausto Macedo (O Estado de S.Paulo) repercutiu a manutenção do protesto.