Ato contra a reforma da Previdência reúne servidores do Judiciário em Santos

05/12/2017 - helio batista

Servidores do Judiciário Federal na Baixada Santista participaram nesta terça-feira, 5, de um ato público contra a reforma da Previdência, como parte do dia nacional de luta para combater o projeto do governo Temer (PMDB), que retira direitos da população e ataca o funcionalismo.

Por volta do meio-dia, os servidores se juntaram aos do Judiciário Estadual (representados pela Assojubs e pelo Sindjus) e a outras categorias de trabalhadores nas escadarias do Fórum Estadual da Praça José Bonifácio (centro de Santos. Participaram da manifestação metalúrgicos, auditores da Receita Federal e do Ministério do Trabalho, servidores municipais de Santos e professores, entre outros trabalhadores, além de ativistas de movimentos sociais. Eles seguiram em caminhada pelas ruas do centro de Santos, com faixas, cartazes e bandeiras contra a reforma.

Pela manhã, os servidores haviam se concentrado diante dos fóruns da Justiça do Trabalho e na Justiça Federal de Santos. Petroleiros também fizeram uma concentração diante da Refinaria Presidente Bernardes, em Cubatão, no início do dia.

“Demos um recado cobrando principalmente os três deputados da região, advertindo para que não façam na reforma da Previdência o que já fizeram na reforma trabalhista, que é votar para tirar direitos dos trabalhadores”, afirmou Adilson Rodrigues, servidor da JF Santos. Ele se referiu aos deputados Beto Mansur e Marcelo Squassoni (PRB) e João Paulo Papa (PSDB).

Ainda nesta terça-feira, a categoria participa de um ato unificado na Praça da Independência (bairro do Gonzaga).

Texto atualizado em 5 de dezembro de 2017, às 18h11.