Assembleia sábado, 17, reforça mobilização contra a reforma da Previdência


09/02/2018 - Luciana Araujo

A diretoria do Sintrajud convida toda a categoria a participar no próximo sábado (17 de fevereiro), às 14 horas, da assembleia que vai dar o impulso na semana de mobilizações contra a votação da reforma da Previdência. A atividade acontece no auditório do sindicato, na Rua Antônio de Godoy, 88 – 15º andar – próximo ao metrô São Bento. As duas semanas de fevereiro após o carnaval serão decisivas para derrotar a estratégia governista de extinguir o sistema de previdência instituído na Constituição Federal de 1988.

O objetivo é referendar o calendário aprovado no Fórum Nacional dos Servidores Federais (Fonasefe) e discutir as iniciativas que a categoria no Estado vai realizar para pressionar os deputados a não votar a Proposta de Emenda Constitucional 287-A. O governo mantém a disposição de aprovar a reforma até o final do mês de fevereiro, mas categorias do funcionalismo público e do setor privado prometem que o país vai parar se a proposta for colocada em votação.

Em São Paulo, os motoristas de ônibus da capital já decidiram em assembleia paralisar as atividades. Outras categorias estão realizando assembleias.

Em dezembro do ano passado, durante a Greve Nacional contra a reforma ocorrida no dia 5, a categoria aprovou em assembleia participar das caravanas, atos, paralisações e demais atividades organizadas contra a reforma.

Reembolso de transporte

Os servidores lotados nos fóruns da Justiça Federal e da Justiça do Trabalho da 2ª Região e cartórios eleitorais na Grande São Paulo, Baixada Santista e interior do Estado devem também participar da assembleia. Para facilitar a vinda à capital, o Sindicato vai reembolsar as despesas com transporte.

Ato unificado dia 19 na Paulista

Também no dia 19 (segunda-feira) as centrais sindicais e movimentos sociais estão convocando um ato unificado cuja concentração terá início às 16 horas no vão livre do Masp, na Avenida Paulista. A manifestação marca o Dia nacional de luta contra a reforma da Previdência, com o slogan “Se botar para votar, o Brasil vai parar!”.

A assembleia também vai organizar a participação da categoria na atividade.

Pressão do aeroporto e no Congresso Nacional

Na segunda-feira, 19, a partir das 8h, dirigentes do Sindicato e servidores realizam nova ação para pressionar os deputados que estarão se dirigindo à Capital Federal utilizando o aeroporto de Congonhas. A categoria está convidada a participar desta terceira rodada de mobilização conjunta com o Sinsprev (Sindicato dos Previdenciários) e o Sindsef (que organiza os servidores do Poder Executivo).

Na madrugada do mesmo dia uma delegação composta por 10 (dez) servidores embarca para participar das atividades de corpo a corpo nos gabinetes dos deputados e do ato de lançamento da campanha salarial unificada dos servidores públicos federais neste ano. Além de acompanhar as movimentações do governo e sua base aliada para tentar votar a PEC 287-A. Inicialmente o Sindicato havia aberto inscrições para 5 pessoas, mas decidiu ampliar a delegação para garantir a participação dos oito servidores que se inscreveram. Vão a Brasília os diretores do Sindicato Tarcísio Ferreira e Claudia Vilapiano, e os servidores Thiago Duarte e Alice Quintela (oficiais de justiça no TRT-2), Eveline Lima (TRE), Maria Helena Garcia Leal, Marcio Lois, Carlos Braga Lima, Norival Souza e Flavio Conrado Junior (aposentados).

Inscrições para caravana até 20/2

O Sindicato também abre já a partir de hoje inscrições para organizar uma caravana a Brasília na semana de 26 a 28 de fevereiro (prazo limite que o governo estabeleceu para votar a reforma em primeiro turno na Câmara). Até as 19 horas do dia 20 de fevereiro (terça-feira) os interessados podem se inscrever enviando e-mail com nome, telefone, RG e lotação para <[email protected]> e <[email protected]>. A proposta dessa caravana é levar um maior número de servidores, de ônibus, para participar das mobilizações na capital federal a fim de evitar a votação da reforma.

Confira abaixo o edital da assembleia:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DO SINTRAJUD/SP – DIA 17/02/2018

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO– SINTRAJUD/SP, em conformidade com o Estatuto Social da Entidade (artigo 38), faz saber que realizará ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, no próximo dia 17 de fevereiro de 2018, a ser instalada às 14h, em 1ª convocação com a presença de pelo menos metade mais um dos associados quites com a tesouraria e, em 2ª convocação, trinta minutos após, em qualquer número, no auditório do SINTRAJUD/SP – situado a Rua Antônio de Godói, 88, 15ª andar. São Paulo – SP / CEP: 01034-000

PAUTA:
1. Informes, discussão e avaliação
2. Deliberação sobre o indicativo de mobilização/paralisação/greve, entre outras atividades contra a Reforma da Previdência (PEC 287/2016), Medida Provisória 805/2017 e outros projetos que atacam os direitos dos trabalhadores
3. Eleição dos representantes para 4º Reunião do Coletivo Nacional da Fenajufe de Técnicos do Judiciário e do MPU – CONTEC (dias 03 e 04 de março, em Brasília/DF)
4. Eleição dos representantes para 2ª Reunião do Coletivo Nacional da Fenajufe de Analistas do Judiciário e do MPU – CONAN (dias 03 e 04 de março, em Brasília/DF)

São Paulo, 09 de fevereiro de 2018

Lucas José Dantas Freitas
Coordenador Geral

Lynira Rodrigues Sardinha
Coordenadora Geral

Tarcísio Ferreira
Coordenador Geral

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM