Assembleia nacional nesta sexta, 10, organizará semana de luta contra a PEC 32 em Brasília

09/09/2021 - Shuellen Peixoto
Atividade acontece às 18h, via plataforma Zoom, e reunirá trabalhadores do setor público de todo o país.

Para organizar e fortalecer os próximos passos da luta em defesa do serviço público e contra a aprovação da ‘reforma’ administrativa, nesta sexta-feira, 10 de setembro, acontece a Assembleia Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público e Empresas Estatais. A atividade será realizada online, pela plataforma Zoom, e será aberta para servidores municipais, estaduais, federais e de empresas estatais de todo o país. As inscrições para participar podem ser feitas até sexta (10), às 15h.

Inscreva-se aqui

O objetivo é organizar a mobilização para a caravana a Brasília, organizada pelas entidades e centrais sindicais, na próxima semana, quando está previsto o início da votação da PEC 32/2020 na Comissão Especial.  “Estaremos entre os dias 14 e 16 de setembro em Brasília para pressionar os parlamentares, com recepção nos aeroportos e no Anexo II, dialogando sobre o desmonte ao serviço público que esta PEC vai promover, para convencê-los a votar contra”, afirmou Luciana Carneiro, diretora do Sintrajud e servidora do TRF-3.

A diretoria do Sindicato reforça a importância da participação da categoria. “A assembleia nacional será um momento para debater a organização, as demandas e tarefas que teremos nesta semana decisiva em Brasília. Quanto mais pessoas participarem, mais sugestões, ideias de mobilização e mais força teremos, por isso queremos convidar todos os colegas para participar”, destacou Luciana.

Na sexta-feira, às 11h, também acontecerá a 65ª live do Sintrajud. A atividade terá a  presença do advogado do César Lignelli, coordenador do departamento Jurídico, que irá apresentar uma análise sobre o novo parecer da Proposta de Emenda Constitucional 32/2020 e tirar dúvidas dos servidores e servidoras sobre o que muda na proposta de emenda à Constituição, quais ataques estão mantidos e que novas ameaças foram introduzidas no texto, como a redução salarial. A atividade será transmitida nas páginas do FacebookYouTube do Sindicato e aqui pelo site.