Assembleia dia 24 debate mobilização em defesa da aposentadoria

19/11/2018 - Shuellen Peixoto

Diante do cenário conturbado que atravessa o país e dos constantes anúncios sobre medidas do atual e do futuro governo que atacam direitos, a diretoria do Sintrajud convoca a categoria a participar da assembleia geral extraordinária que acontecerá no sábado (24 de novembro), às 14 horas, no hotel São Paulo Inn (Largo de Santa Efigênia, 44).

A atividade vai discutir a conjuntura nacional e seus impactos sobre a categoria e o chamado unificado das centrais sindicais para dias de mobilização e paralisação contra a Reforma da Previdência, a Emenda Constitucional 95/16, os ataques à Justiça Trabalhista e ao Ministério do Trabalho.  As centrais estiveram reunidas no dia 12 de novembro e convocaram um Dia Nacional de Lutas no dia 26 de novembro, a data marca a criação do Ministério do Trabalho.

No início da assembleia serão realizadas duas palestras: ‘A dívida pública e o pacote neoliberal’, ministrada pela auditora fiscal aposentada Carmen Bressane, e ‘Regime de capitalização da Previdência: experiência chilena’, com o coordenador do deptº Jurídico do Sintrajud, César Lignelli. Participe!

Também estarão na pauta a reestruturação produtiva na Justiça Federal e a instalação do projeto ‘Rede PJe’, entre outros assuntos de interesse da categoria.

Confira o edital:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DO SINTRAJUD/SP – 24/11/2018

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO– SINTRAJUD/SP, em conformidade com o Estatuto Social da Entidade (artigos 37 e 38), faz saber que realizará ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, no próximo dia 24 de novembro de 2018, a ser instalada às 14h, em 1ª convocação com a presença de pelo menos metade mais um dos associados quites com a tesouraria e, em 2ª convocação, trinta minutos após, em qualquer número, no Hotel São Paulo Inn – Viaduto Santa Efigênia, 44 – Santa Ifigênia, São Paulo – SP, 01207-010

PAUTA:

1) Informes gerais

2) Deliberação sobre o indicativo de mobilização/paralisação/greve, entre outras atividades, na luta contra a Reforma da Previdência, a EC 95/16, aos ataques à Justiça Trabalhista e ao Ministério do Trabalho

3) Reestruturação Produtiva na Justiça Federal e projeto “Rede Pje”;

4) Outros assuntos de interesse da categoria.

São Paulo, 14 de novembro de 2018.

Lucas José Dantas Freitas

Coordenador Geral do SINTRAJUD

Lynira Rodrigues Sardinha

Coordenadora Geral do SINTRAJUD

Tarcísio Ferreira

Coordenador Geral do SINTRAJUD

* Atualizada às 18h28 do dia 23/11/2018.