Assembleia aprova contas do Sintrajud de 2019 e previsão orçamentária para 2021


18/12/2020 - Shuellen Peixoto
Parecer favorável do Conselho Fiscal e prestação de contas do Sintrajud em 2019 foram aprovados em assembleia realizada pelo Sindicato nesta quinta-feira, 17 de dezembro.

A assembleia geral dos servidores do Judiciário Federal de São Paulo aprovou nesta quinta-feira, 17 de dezembro, o relatório de prestação de contas do Sintrajud apresentado pelo conselho fiscal sobre o ano de 2019. Os sindicalizados e sindicalizadas também aprovaram a previsão orçamentária do Sindicato para o ano de 2021.

A assembleia ordinária foi convocada em conformidade com o estatuto, especificamente para análise da prestação de contas do exercício anterior e da previsão orçamentária para o próximo ano. Para garantir o acompanhamento do relatório e da prestação de contas, os documentos também foram disponibilizados virtualmente (Veja aqui o parecer do Conselho Fiscal). Na semana anterior à assembleia, os sindicalizados puderam ter acesso a toda a documentação financeira, respeitando as regras de segurança sanitária e com orientação do departamento Financeiro do Sindicato, ou contatar a entidade para tirar dúvidas ou solicitar esclarecimentos.

O parecer do conselho atesta a regularidade das contas, após a análise de todos os documentos, notas e contratos. Ainda durante a assembleia, a diretoria do Sintrajud lembrou que os demonstrativos financeiros das contas do Sindicato são divulgados regularmente aqui no site.

Durante a assembleia também foi destacado que a previsão orçamentária para 2021 considera a continuidade da pandemia e os desafios de luta contra a aprovação das PECs 186 e 188/2019 e 32/2020 como prioridades máximas do Sindicato na defesa dos direitos da categoria.

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM